Informações

O CIMODE configura-se como uma plataforma de intercâmbio da pesquisa em Moda e Design proporcionando o encontro/debate entre pesquisadores, académicos, designers e demais profissionais das áreas da Moda e Design que, através de um diálogo interdisciplinar e intercultural, perspetiva gerar e apresentar novos cenários sobre a atual situação e futuro da Moda e Design.

Sendo um congresso inter e transdisciplinar, o CIMODE procura explorar a Moda e o Design do ponto de vista social, cultural, psicológico, e comunicacional, procurando reunir diferentes abordagens e pontos de vista sobre a prática, o ensino e a cultura do Design e da Moda.

 

TEMA do CIMODE 2016: “EM-TRAMA”. 

O território contém-nos e impulsiona as lógicas do habitar e do pensar.
Esta 3º edição do CIMODE propõe-se como um cruzamento de experiências e saberes de diversos territórios. É a possibilidade do encontro de diferentes olhares e abordagens em torno do design e da moda. Trata-se de construir uma trama que permita ampliar a reflexão no campo do fazer e do pensar. A partir de várias interseções, coincidências e tensões procura-se dar um sentido mais amplo e renovado à nossa tarefa.

O congresso está assente em 6 grandes eixos temáticos:  Moda e Comunicação; Moda, Identidades e Culturas; Design de Produto; Marketing e Consumo; Ensino e Educação; Sustentabilidade em Moda e Design.

O congresso contará com sessões plenárias diárias e períodos de sessões paralelas de apresentação de trabalhos, bem como sessões interativas de apresentação de posters e de trabalhos de iniciação científica.

 

PARTICIPE! O CIMODE 2016 FOI CRIADO PARA PROPORCIONAR O INTERCÂMBIO DA PESQUISA INTERNACIONAL EM MODA E DESIGN.

 

Línguas

As línguas oficiais do congresso são: o Português/Espanhol/Italiano e o Inglês, com apresentação oral bilingue Português/Inglês ou Espanhol/Inglês ou Italiano/Inglês.

 


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