UModa2020

Todas as coleções no canal do youtube http://bit.ly/umoda

A 5º edição do UModa, evento realizado e já consolidado no calendário da UMinho, foi apresentada no canal do Youtube, no dia 05 de junho de 2020, a partir das 19h30. O UModa é um projeto pensado e produzido pelo Mestrado em Design de Comunicação de Moda, desde 2016, para divulgar o que é desenvolvido em relação à moda dentro da Universidade, abrangendo a Licenciatura, os Mestrados e o Doutoramento.
Nesta 5º edição, os alunos finalistas da Licenciatura em Design e Marketing de Moda, apresentaram as suas coleções desenvolvidas durante o ano. O tema escolhido foi o elemento AR, que através do conceito Suffocation faz referência a toda poluição existente no ambiente, dando a sensação de sufocamento, asfixia, falta de ar, deixando o clima pesado e sombrio e, assim, comprimindo a nossa capacidade de respirar. Sob o guarda-chuva AR, existem subtemas criados pelas equipas da licenciatura: Exitium, Exodus, C86, Poison Fog e 360. Os desdobramentos destes temas podem ser conhecidos através do link:
www.design.uminho.pt/pt.PT/umoda/conceito/

O UModa 2020, avança na sua capacidade de inovar, rompendo as barreiras do afastamento social presente, fazendo uso do universo digital, utilizando ferramentas diferenciadas e transpondo desafios importantes para todo o grupo do mestrado, já que em anos anteriores reunia mais de 400 pessoas “in loco “. Então, não espere nada menos que muita criatividade no que será apresentado para transmitir as 05 (cinco) coleções, no que diz respeito à linguagem estética da comunicação e a toda a diversidade de formatos utilizados para divulgar o evento. A comunicação do UModa 2020 Suffocation aconteceu em formato de storytelling no facebook, Instagram,noTik Tok e Site.

www.facebook.com/UModa.UMinho/
www.instagram.com/umoda_