Escola de Engenharia unida no combate ao COVID19

EEUM produz viseiras e ventiladores e realiza testes de diagnóstico ao novo coronavírus

A Escola de Engenharia, através dos seus centros de investigação, departamentos, corpo docente, alunos e demais trabalhadores, está a apoiar e a desenvolver várias iniciativas de combate ao novo coronavírus. Vários investigadores do Centro de Engenhara Biológica (DEB) da EEUM estão a colaborar com a Escola de Medicina da UMinho na realização de testes ao COVID-19, enquanto que o DONE Lab – Advanced Manufacturing of Products and Tools em conjunto com empresa Bosch Car Multimedia e com o Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da EEUM, produziram viseiras já distribuídas ao Centro Social de Pedome, ao ACeS do Ave – Famalicão, ao Centro Hospitalar do Médio Ave, em Santo Tirso, e ao Hospital de Braga. Nesta iniciativa, os elementos da equipa contaram com o contributo das empresas Labina, EntreFitas e Pakril e do Grupo Recreativo de Gavião para reunir os materiais necessários.

notícia completa

mais notícias...