Informações

O CIMODE configura-se como uma plataforma de intercâmbio da pesquisa em Moda e Design proporcionando o encontro/debate entre pesquisadores, académicos, designers e demais profissionais das áreas da Moda e Design que, através de um diálogo interdisciplinar e intercultural, perspetiva gerar e apresentar novos cenários sobre a atual situação e futuro da Moda e Design.

Sendo um congresso inter e transdisciplinar, o CIMODE procura explorar a Moda e o Design do ponto de vista social, cultural, psicológico, e comunicacional, procurando reunir diferentes abordagens e pontos de vista sobre a prática, o ensino e a cultura do Design e da Moda.

 

TEMA do CIMODE 2018: “DISEÑO AL REVÉS”. 

No ensino e na prática do design encaramos um futuro onde se impõem novos rumos,mcon novas oportunidades, ferramentas e tecnologias, mas com uma visão mais. próxima das pessoas e das comunidades. Importa olhar para o Design desde outras ancoragens, olhar desde dentro para fora, partindo das comunidades, enquanto núcleos geradores de cultura para o mundo. O design deve ser um processo integrador que lidera a inovação e as mudanças sociais. Esse é o sentido do “design al revés”.


O congresso está assente em 6 grandes eixos temáticos:  Moda e Comunicação; Moda, Identidades e Culturas; Design de Produto; Marketing e Consumo; Ensino e Educação; Sustentabilidade em Moda e Design.

O congresso contará com sessões plenárias diárias e períodos de sessões paralelas de apresentação de trabalhos, bem como sessões interativas de apresentação de posters e de trabalhos de iniciação científica.

 

PARTICIPE! O CIMODE 2018 FOI CRIADO PARA PROPORCIONAR O INTERCÂMBIO DA PESQUISA INTERNACIONAL EM MODA E DESIGN.

 

Línguas

As línguas oficiais do congresso são: o Português/Espanhol/Italiano e o Inglês, com apresentação oral bilingue Português/Inglês ou Espanhol/Inglês ou Italiano/Inglês.

 


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