Sessão de trabalho com Pedrita

Numa sessão de cerca de 2 horas, a designer Rita João explicou aos alunos e demais assistentes os projectos realizados pelo seu gabinete de design. Apesar de a sua carreira ser ainda relativamente curta, conta já com referências e projectos de elevado valor, que foram seguidos pela assistência com grande interesse.
No final, foram discutidas as propostas dos alunos para um contentor em tyvek, desafio lançado pelo Prof.Bernardo Providência, organizador da sessão. Como trabalho mais interessante, elegeu-se a proposta do Paulo Rodrigues: dois contentores para DVDs e CDs.
(E depois fomos todos ver a segunda parte do Portugal-México.)

Pedrita, Rita João e Pedro Ferreira

Rita João (Lisboa, 1978) e Pedro Ferreira (Lisboa, 1978) licenciaram-se em Arquitectura do Design na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Foram alunos Erasmus, respectivamente, na TU Delft e no Politécnico de Milão.

Depois de 1 ano como designers freelancers em Portugal, iniciam em 2002 a sua actividade com a Fabrica- centro de pesquisa e comunicação do grupo Benetton. Após um ano como bolseiros no departamento de design 3D, assumem a gestão de projectos para diversas entidades e empresas multinacionais, vindo a coordenar o departamento em 2004.

Regressam a Lisboa em 2005 e sob o nome Pedrita têm vindo a desenvolver projectos multidisciplinares com colaboradores e clientes nacionais e internacionais. Entre outros projectos destacam-se a linha de merchandising para a Coca-Cola, divisão da América Latina, juntamente com o HayonStudio de Barcelona; a exposição “Transit- contributos para um novo universo TAP” que curaram em Abril de 2005 a pedido da Experimenta e do Centro Português de Design; e o projecto de recuperação das técnicas tradicionais de olaria realizado com as olarias de S. Pedro do Corval, organizado pelo Cencal no âmbito do programa rede, a apresentado na bienal Experimentadesign 2005 no Museu Nacional do Azulejo e em Monsaraz em Dezembro 2005.

www.pedrita.net

mais notícias...